Instrumento para mapear a percepção dos funcionários e gerar planos de ação

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Informações do produto

O autor, depois de quase 30 anos de serviços prestados para pequenas, médias e grandes empresas com consultorias, palestras, workshops e capacitações pelo Brasil, notadamente no que se refere as relações com clientes, elaborou este material.

Destaca que ao longo desse tempo pode constatar que as empresas promovem ajustes e correções com base em sintomas identificados. Até obtém algum resultado, mas que não se sustenta. Voo de galinha observa.

E por que isso acontece?

Segundo o autor, quando a empresa trata os efeitos, a consequência é que não resolve o problema, ele continua. O mais importante é identificar a causa dos problemas e assim tratá-los. O efeito é apenas um sinalizador de que algo não está bem: é a febre.

A dificuldade está em descobrir quais são as causas. Este material propõe exatamente isto.

Nas relações com clientes e na própria dinâmica organizacional, as pessoas agem com base nas suas crenças, como enxergam a atmosfera, a cultura, o jeitão de como as coisas são feitas nas suas empresas. A partir das suas lentes adotam atitudes. Afinal é como visualizam.

No momento em que tentamos entender como as pessoas enxergam as coisas, começamos a abrir caminho para ver embaixo do iceberg.

Nas palavras o autor, quando falamos em coisas estamos nos referindo a processos, procedimentos, posturas, filosofias e políticas, além das práticas é claro.

Este material é formado por 37 afirmativas, todas positivas, que refletem empresas com foco no cliente. As pessoas terão a chance de se posicionar como veem as afirmativas. Se refletem totalmente a realidade na sua empresa – graduação 4, Se não refletem absolutamente nada da realidade – graduação 1, Se refletem um pouco da realidade – graduação 2, Se refletem bastante da realidade – graduação 3.

Este material pode ser respondido por setores: RH, Vendas, Comercial e mesmo BackOffice.

Uma vez respondido, deverá ser tabulado sempre confrontando o que seria o ideal e o que foi, de fato a realidade, na opinião dos respondentes.

Depois disso, a empresa pode organizar Workshops para discutir as lacunas e o que as áreas sugerem que seja feito. Por isso chamamos de Instrumento para mapear a percepção dos funcionários e gerar planos de ação.

Dessa maneira trataremos as causas que levam as crenças.

Detalhes do produto

Autor Dorival dos Santos Machado
Ano de Edição 2017
Editora produção própria
Ano 2017
Edição 1
Origem Nacional
Formato Apostila
Encadernação Espiral
Idioma Português
País Brasil
Páginas 17
Altura 29,5 cm 
Comprimento 21 cm
Largura 1 cm
Peso 0,140 kg
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