Informações do produto
O autor, depois de quase 30 anos de serviços prestados para pequenas, médias e grandes empresas com consultorias, palestras, workshops e capacitações pelo Brasil, notadamente no que se refere as relações com clientes, elaborou este material.
Destaca que ao longo desse tempo pode constatar que as empresas promovem ajustes e correções com base em sintomas identificados. Até obtém algum resultado, mas que não se sustenta. Voo de galinha observa.
E por que isso acontece?
Segundo o autor, quando a empresa trata os efeitos, a consequência é que não resolve o problema, ele continua. O mais importante é identificar a causa dos problemas e assim tratá-los. O efeito é apenas um sinalizador de que algo não está bem: é a febre.
A dificuldade está em descobrir quais são as causas. Este material propõe exatamente isto.
Nas relações com clientes e na própria dinâmica organizacional, as pessoas agem com base nas suas crenças, como enxergam a atmosfera, a cultura, o jeitão de como as coisas são feitas nas suas empresas. A partir das suas lentes adotam atitudes. Afinal é como visualizam.
No momento em que tentamos entender como as pessoas enxergam as coisas, começamos a abrir caminho para ver embaixo do iceberg.
Nas palavras o autor, quando falamos em coisas estamos nos referindo a processos, procedimentos, posturas, filosofias e políticas, além das práticas é claro.
Este material é formado por 37 afirmativas, todas positivas, que refletem empresas com foco no cliente. As pessoas terão a chance de se posicionar como veem as afirmativas. Se refletem totalmente a realidade na sua empresa – graduação 4, Se não refletem absolutamente nada da realidade – graduação 1, Se refletem um pouco da realidade – graduação 2, Se refletem bastante da realidade – graduação 3.
Este material pode ser respondido por setores: RH, Vendas, Comercial e mesmo BackOffice.
Uma vez respondido, deverá ser tabulado sempre confrontando o que seria o ideal e o que foi, de fato a realidade, na opinião dos respondentes.
Depois disso, a empresa pode organizar Workshops para discutir as lacunas e o que as áreas sugerem que seja feito. Por isso chamamos de Instrumento para mapear a percepção dos funcionários e gerar planos de ação.
Dessa maneira trataremos as causas que levam as crenças.
Detalhes do produto
Autor | Dorival dos Santos Machado |
Ano de Edição | 2017 |
Editora | produção própria |
Ano | 2017 |
Edição | 1 |
Origem | Nacional |
Formato | Apostila |
Encadernação | Espiral |
Idioma | Português |
País | Brasil |
Páginas | 17 |
Altura | 29,5 cm |
Comprimento | 21 cm |
Largura | 1 cm |
Peso | 0,140 kg |
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