Informações do produto
O autor, depois de 25 anos de serviços prestados para instituições de ensino em consultorias, palestras, workshops e capacitações pelo Brasil, propõe algumas reflexões: Como algumas instituições conseguem administrar a inadimplência em níveis suportáveis e outras até sucumbem e deixam de existir? O cenário não é o mesmo para todas? O que alguns fazem que os diferencia e outros não agem e apenas se resumem a reclamar o tempo todo?
Esta obra, agora robustecida, na sua 3ª edição, sugere medidas, atitudes, estratégias e posturas a partir dos trabalhos práticos do autor.
Evidentemente que nem tudo pode ser aplicado na sua totalidade e em qualquer instituição. Fatores como momento, filosofia, missão, projeto pedagógico, localidade, concorrência, relacionamento com a comunidade, marca, imagem e outros definirão as ações. Em um breve resumo o livro aborda no seu capítulo 1: Ponto de ruptura e a construção de uma nova cultura - Capítulo 2: Inadimplência ou atraso? Faz diferença? Como calcular? - Capítulo 3: Escola particular: vilão ou mocinho aos olhos da mídia e quais as consequências? - Capítulo 4: Fatores que afetam a inadimplência - Capítulo 5: Principais dificuldades para cobrar? - Capítulo 6: Procedimentos preventivos para se reduzir o risco da inadimplência - Capítulo 7: Ações corretivas, de rotina ou sistematizadas - Capítulo 8: Ferramentas de pressão na cobrança de dívidas - Capítulo 9: Cobrança por telefone - Capítulo 10: Recomendações nas negociações pessoais – Capítulo 11: Nada funciona sem gente preparada.
Além disso alguns anexos fortalecem o conteúdo da obra.
Detalhes do produto
Autor | Dorival dos Santos Machado |
Ano de Edição | 2016 |
Editora | SRS Editora |
ISBN | 978-85-98030-92-0 |
Ano | 2016 |
Edição | 3 |
Origem | Nacional |
Formato | Livro |
Encadernação | Brochura |
Idioma | Português |
País | Brasil |
Páginas | 173 |
EAN | 9 788598 030920 |
Altura | 21 cm |
Comprimento | 14 cm |
Largura | 1 cm |
Peso | 0,220 kg |
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