Captação de Matrículas - O poder do atendimento ao cliente como alavanca na conquista de novos alunos

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Captação de Matrículas - O poder do atendimento ao cliente como alavanca na conquista de novos alunos

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Informações do produto

O autor, depois de 25 anos de serviços prestados para instituições de ensino em consultorias, palestras, workshops e capacitações pelo Brasil, propõe nesta obra considerar como o atendimento ao cliente pode se transformar em uma ferramenta para que a escola consiga mais alunos.

As instituições investem pesadamente recursos financeiros para atrair o potencial cliente a visitá-la. Ocorre que nem sempre se conserta a casa para receber o convidado. A mídia faz sua parte, atrai. Internamente, na escola, será que ele vai sentir a coerência entre o que o atraiu e o que, de fato, ele consegue enxergar ao vivo e em cores?

Será que há na escola uma atmosfera propícia a impressionar favoravelmente? O pessoal está mobilizado, independente de qual cargo ocupe, em conquistar mais alunos para que a escola se perpetue?

Coordenadores pedagógicos estão conscientes de que apresentar a escola, fazer o tour, discorrer sobre metodologia de ensino é um processo de venda? E que como tal exige técnicas apropriadas?

São mais de 44 mil escolas no Brasil, diversos fundos com muito dinheiro partindo para ofertas tentadoras de aquisição. Não é fácil se diferenciar frente a tanta oferta.

Esta obra, em 12 capítulos, oferece conteúdo e diversas ferramentas de aplicação imediata para que o atendimento seja avaliado e melhorias possam ser efetivadas.

No Capítulo 1 o autor aborda a necessidade da autonomia para o pessoal de linha de frente; No 2 discorre sobre a agressividade do mercado, briga de preços para baixo e a necessidade da escola assumir um posicionamento; No 3 reflete sobre fazer a diferença, elevação do padrão e benchmarking; No 4 apresenta algumas práticas da Disney relacionadas ao mercado educacional; No 5 fala sobre a obrigatoriedade das escolas adaptarem seu foco de atuação; No 6 apresenta distorções que atrapalham a conquista de mais alunos; No 7 aponta para as dificuldades que os pais enfrentam para escolher uma escola; No 8 propõe tratar algumas deformidades que afetam a busca por mais alunos; No 9 oferece uma metodologia para fortalecer a argumentação no momento das visitas; No 10 aprofunda nos canais de comunicação que alimentam o funil de vendas de novas matrículas; No 11 apresenta indicadores ou métricas de desempenho; No 12 entrega recomendações para que a escola possa aumentar seus níveis de captação.

Além de todo esse conteúdo, o livro ainda oferece ao leitor: Ferramenta para avaliar o Foco no cliente, Ferramenta para fortalecer a argumentação na hora da venda, Material para analisar o atendimento por telefone, internet e presencial nas escolas.

Detalhes do produto

Autor Dorival dos Santos Machado
Ano de Edição 2018
Editora SRS Editora
ISBN 978-85-98030-95-1
Ano 2018
Edição 1
Origem Nacional
Formato Livro
Encadernação Brochura
Idioma Português
País Brasil
Páginas 153
EAN 9 788598 030951
Altura 21 cm 
Comprimento 17 cm
Largura 1 cm
Peso 0,220 kg
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