Informações do produto
O autor, depois de 25 anos de serviços prestados para instituições de ensino em consultorias, palestras, workshops e capacitações pelo Brasil, propõe nesta obra considerar como o atendimento ao cliente pode se transformar em uma ferramenta para que a escola consiga mais alunos.
As instituições investem pesadamente recursos financeiros para atrair o potencial cliente a visitá-la. Ocorre que nem sempre se conserta a casa para receber o convidado. A mídia faz sua parte, atrai. Internamente, na escola, será que ele vai sentir a coerência entre o que o atraiu e o que, de fato, ele consegue enxergar ao vivo e em cores?
Será que há na escola uma atmosfera propícia a impressionar favoravelmente? O pessoal está mobilizado, independente de qual cargo ocupe, em conquistar mais alunos para que a escola se perpetue?
Coordenadores pedagógicos estão conscientes de que apresentar a escola, fazer o tour, discorrer sobre metodologia de ensino é um processo de venda? E que como tal exige técnicas apropriadas?
São mais de 44 mil escolas no Brasil, diversos fundos com muito dinheiro partindo para ofertas tentadoras de aquisição. Não é fácil se diferenciar frente a tanta oferta.
Esta obra, em 12 capítulos, oferece conteúdo e diversas ferramentas de aplicação imediata para que o atendimento seja avaliado e melhorias possam ser efetivadas.
No Capítulo 1 o autor aborda a necessidade da autonomia para o pessoal de linha de frente; No 2 discorre sobre a agressividade do mercado, briga de preços para baixo e a necessidade da escola assumir um posicionamento; No 3 reflete sobre fazer a diferença, elevação do padrão e benchmarking; No 4 apresenta algumas práticas da Disney relacionadas ao mercado educacional; No 5 fala sobre a obrigatoriedade das escolas adaptarem seu foco de atuação; No 6 apresenta distorções que atrapalham a conquista de mais alunos; No 7 aponta para as dificuldades que os pais enfrentam para escolher uma escola; No 8 propõe tratar algumas deformidades que afetam a busca por mais alunos; No 9 oferece uma metodologia para fortalecer a argumentação no momento das visitas; No 10 aprofunda nos canais de comunicação que alimentam o funil de vendas de novas matrículas; No 11 apresenta indicadores ou métricas de desempenho; No 12 entrega recomendações para que a escola possa aumentar seus níveis de captação.
Além de todo esse conteúdo, o livro ainda oferece ao leitor: Ferramenta para avaliar o Foco no cliente, Ferramenta para fortalecer a argumentação na hora da venda, Material para analisar o atendimento por telefone, internet e presencial nas escolas.
Detalhes do produto
Autor | Dorival dos Santos Machado |
Ano de Edição | 2018 |
Editora | SRS Editora |
ISBN | 978-85-98030-95-1 |
Ano | 2018 |
Edição | 1 |
Origem | Nacional |
Formato | Livro |
Encadernação | Brochura |
Idioma | Português |
País | Brasil |
Páginas | 153 |
EAN | 9 788598 030951 |
Altura | 21 cm |
Comprimento | 17 cm |
Largura | 1 cm |
Peso | 0,220 kg |
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